SIPREV/Gestão RPPS Customizado

A MAISPREVI Assessoria e Consultoria, empresa altamente especializada em serviços de Tecnologia da Informação, possui profissionais com mais de 30 (trinta) anos de experiência em informática, suporte, segurança da informação e em desenvolvimento de sistemas para as plataformas Web e Desktop, qualidades e atributos essenciais para a criação de produtos modernos, estáveis confiáveis para seus clientes. Além dos atributos tecnológicos, conta também com colaboradores e parceiros que possuem um alto grau de expertise em Gestão de RPPS, contribuindo para o desenvolvimento de ferramentas que realmente auxiliem na execução de tarefas administrativas sem a necessidade de retrabalho e/ou correção nas tarefas já realizadas, pois todos os produtos são submetidos a exaustivos testes de qualidade e funcionalidade, eliminando todo tipo de problema de lógica de programação, análise de dados e de estrutura computacional.

O módulo de GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS, desenvolvido pela MAISPREVI consegue englobar em um único lugar todas as informações digitalizadas pessoais e documentais do segurando, bem como de todo os processos de benefícios previdenciários concedidos, envolvendo ou não o Tribunal de Contas do Estado.

Neste módulo, além de visualizar os dados que já foram adicionados na pasta do segurado, é possível também modificar, excluir e incluir novos arquivos em diversos formatos TXT, PDF, JPG, PNG, DOC, DOCX, XML, XLS, XLSX, ODT, ODF etc, sem a necessidade de instalação de nenhum outro tipo de programa nos terminais, sendo necessário somente a utilização de um navegador web (internet explorer, mozzila firefox, chrome, opera) atualizado, pois todo o trabalho e processamento é realizado no servidor de aplicação.

O módulo PROCESSOS, desenvolvido pela MAISPREVI foi criado com o objetivo de gerenciar todos os tipos de processos de benefícios previdenciários previstos em lei, gerando informações que ficarão no histórico da vida funcional do segurado, possibilitando uma série de consultas e relatórios para serem utilizados nas rotinas administrativas e de gestão.

 

No momento da criação de um processo de benefício previdenciário, o sistema já gera automaticamente todos os tipos de documentos padrão, cuja existência é necessária dentro do processo físico e digital, ficando apto também para o envio aos órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas por exemplo.

 

Cabe ressaltar, que em outros momentos esses tipos de documentos necessitavam da utilização de editores de textos e de planilhas eletrônicas externas para a sua geração, no entanto, com esse módulo adicionado ao SIPREV, o documento ficará armazenado no banco de dados nos formatos HTML (permitindo a reedição) e também em PDF ou imagem, possibilitando reimpressões futuras.

Por fim, dentro do prazo exigido pela legislação e órgãos competentes, é perfeitamente possível a geração de todas as tabelas do APLIC, nos formatos XML e PDF exigidos pelo TCE, contendo as informações obrigatórias relacionadas às cargas tempestivas de todos os benefícios previdenciários implantados em folha de pagamento dentro do Fundo ou Regime Próprio de Previdência Social.

 

O Módulo Calculadora de Datas obter de forma precisa a quantidade de Anos, Meses e Dias existem entre duas datas, realizando a contagem do tempo total, verificando se existe concomitância nos períodos informados e, em um futuro muito próximo, poderá ser utilizada para simular aposentadorias aplicando a regra correta para cada caso.

 

 

 

 

Fonte: Redação da MAISPREVI Assessoria e Consultoria